Fortaleza Nobre | Resgatando a Fortaleza antiga : Fortaleza em vídeos
Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.

 



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fortaleza em vídeos


Fortaleza em 1920

Vídeo de Robério

"Este filme foi produzido para as comemorações do Centenário da Independência do Brasil em 1922. Foram feitos em todas as capitais. O cineasta Paulo Sales encontrou esse filme em 1963 em um depósito no Rio de Janeiro ou São Paulo, comprou, aproveitou pedaços ainda bons e refilmou os mesmos trechos naquele ano. Comprei-lhe o filme e fiz distribuição. Há cópias em todos os lugares. Doei para a TV Educativa (hoje TV Ceará), para a TV Verdes Mares, para o Museu da Imagem e do Som e para a Fundação Cultural (hoje Secultfor)." Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez)


Fortaleza Antiga
Crédito do vídeo: Clarear vídeo





A bela Casa do Português

Vídeo do acervo de Eduardo



A Fortaleza nos anos 90
Crédito: Rodrigo Ponce de Leon



Beira-Mar em 1990
Crédito: Rodrigo Ponce de Leon




Veja a parte II AQUI

2 comentários:

  1. Gostei de ver, amiga! Para mim só o último me é familiar, pois já aí estive e, claro só a beira-mar me ficou na memória. Já foi há muitos anos e só passei aí uma noite e um dia. Deu para ter uma ideia de Fortaleza. Da próxima vez terei de ir só para conhecer a tua cidade. Quando fui, visitei, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus; fui de avião de um lugar para o outro. Ainda me falta conhecer muito do Brasil apesar de ter vivido aí 14 anos. Um beijinho e até breve.
    Emília

    ResponderExcluir
  2. Quando vier novamente, não esqueça de me avisar, farei o possível para conhecê-la e lhe dar um forte abraço! :)

    Beijos amiga

    ResponderExcluir

NOTÍCIAS DA FORTALEZA ANTIGA: